Diversos fatores influenciam na hora de comprar uma casa ou um apartamento. No entanto, com a busca constante por maior qualidade de vida, ter uma área de lazer no seu imóvel pode fazer toda a diferença, inclusive valorizando a propriedade.

Esse ambiente pode ser de diversos tipos, mas o fato é que ele será um refúgio e um local para relaxar e se divertir com as pessoas que você ama. Ficou interessado? Então confira o conteúdo a seguir e descubra como escolher a área de lazer no seu imóvel!

Piscina

A piscina é uma das áreas de lazer mais desejadas e valorizadas em um imóvel. Elas não são nenhuma novidade, mas ao contrário do que muitos pensam, não precisa ser um luxo para poucos. Nos dias de hoje, é possível encontrar boas alternativas no mercado por preços bem interessantes.

A falta de espaço também já não é nenhum obstáculo. Com um bom planejamento e a escolha acertada das dimensões, dá para instalar o item em quintais, cantos ou até mesmo em espaços externos de apartamentos. No caso desse último, muitas vezes a solução é fazer a piscina elevada. Em todas as situações, contar com a ajuda de um profissional especializado é fundamental.

Varanda gourmet

A varanda gourmet é uma das grandes tendências de área de lazer do momento. Elas são perfeitas para quem quer ter um ambiente exclusivo para curtir com a família e com os amigos, mas também são a melhor opção para quem não quer bagunça dentro de casa e odeia deixar a cozinha com sujeira.

Se você é o tipo de pessoa que curte comer fora de casa, experimentar novos pratos ou até mesmo criar receitas mirabolantes, a varanda gourmet pode ser uma alternativa para experimentar bons momentos com quem você ama.

De quebra, você ainda economiza dinheiro com restaurantes e fica na segurança do seu lar.

Área verde

Em tempos em que a sustentabilidade é altamente valorizada, criar uma área verde de lazer é uma excelente ideia para deixar sua propriedade moderna e valorizada aos olhos do mercado. Pra melhorar ainda mais, você ganha um ambiente calmo e relaxante, que permite fugir do estresse do dia a dia.

Para isso, basta escolher um local reservado e investir em flores, folhas e pequenas árvores. Móveis relaxantes e condizentes com a proposta, como redes, poltronas e bancos são o complemento perfeito!

Espaço de hidromassagem

Criar um espaço para hidromassagem também é uma ótima ideia. Ao contrário do que muitos pensam, ela pode ser comprada e instalada por valores razoáveis, especialmente quando pensamos nos modelos mais simples e com menos apetrechos tecnológicos.

As melhores lojas do mercado disponibilizam boas alternativas e esse é um luxo que vem se popularizando, afinal, é uma ótima escolha para quem quer relaxar. E mais: as banheiras valorizam o imóvel!

Jardim vertical

Os jardins verticais são ótimas escolhas para quem não tem muito espaço sobrando, já que ele se encaixa perfeitamente na decoração de pequenos ambientes. Independentemente de se tratar de uma casa ou um apartamento, essa é uma área de lazer que traz beleza e sofisticação.

Uma parede ou um muro sem graça podem ser perfeitos para que você coloque vasos de plantas e flores, dando um ar colorido e vivo para sua propriedade.

E agora, descobriu como escolher a área de lazer no seu imóvel? Gostou do conteúdo? Então confira também esse artigo sobre as vantagens de morar em um condomínio fechado!

 

Categorias: Vendas

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.