Existem diversos motivos para uma pessoa entrar no mercado imobiliário. Especialmente em um país em que a economia oscila tanto quanto o Brasil, uma propriedade é essencial para quem deseja segurança, potencial de lucros e tranquilidade para os momentos de crise. Diante desse contexto, investir em imóveis é uma ótima opção.

No entanto, é inegável que esse setor é extremamente valorizado, e é fundamental conhecer alguns detalhes para aplicar o seu dinheiro do jeito certo. Quer aprender um pouco mais sobre o tema? Então confira o conteúdo que preparamos a seguir!

Saiba que não é preciso ter muito dinheiro

A primeira coisa que quem quer começar a investir em imóveis deve saber é que, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, não é preciso ter muito capital acumulado. Embora os valores à vista de grande parte das propriedades sejam bem elevados, existem maneiras diferentes de fazer esse tipo de aquisição.

A mais conhecida modalidade é o financiamento imobiliário. Por meio dele, um banco ou uma instituição financeira disponibiliza crédito para o requerente e o saldo pode ser quitado durante muitos anos, por meio de parcelas mensais. Vale dizer que as construtoras também oferecem essa possibilidade para os clientes.

Considere investir em terrenos

Os terrenos, por sua vez, podem ser uma excelente alternativa para quem quer investir em imóveis. Além de saírem muito mais em conta do que uma propriedade como uma casa ou apartamento, eles podem proporcionar uma excepcional lucratividade para quem tiver um pouco de tino comercial.

É perfeitamente possível, por exemplo, comprar um lote em um bairro que esteja em expansão ou recebendo investimento — tanto do governo quanto da iniciativa privada. Depois, se você optar por construir, poderá fazer isso no ritmo das suas possibilidades financeiras e ganhar dinheiro com a locação ou a venda do imóvel.

Pesquise os imóveis na planta

Os imóveis na planta são uma opção bem interessante para quem quer começar a investir e não sabe como. A maioria desses empreendimentos costuma custar um valor abaixo do que o praticado em propriedades antigas, pois o comprador precisa esperar a conclusão da obra para receber as chaves.

Além disso, as construtoras são diretamente interessadas em vender o seu estoque. Com isso, elas têm uma burocracia muito menor do que o que ocorre em bancos comuns e também oferecem boas condições, como parcelamentos sem entrada e alterações gratuitas no projeto de acordo com o gosto do cliente.

Ganhe com a renda passiva

Por fim, você não pode deixar de pensar que investir em imóveis pode ser muito rentável para você e para a sua família por anos ou até mesmo décadas. Como os brasileiros, em linhas gerais, não possuem muitos conhecimentos para aplicar dinheiro em ações e na bolsa de valores, o mercado imobiliário surge como uma escolha simples, rentável e segura.

Ao adquirir uma casa, um apartamento ou um terreno (e construir um imóvel nele), você pode, posteriormente, locar essas unidades e receber uma renda extra. Mesmo que você não queira ter trabalho para administrar uma relação de inquilinato, uma imobiliária especializada pode fazer isso e você receberá o seu dinheiro mensalmente.

E agora, pronto para começar a investir em imóveis? Gostou das nossas dicas? Então compartilhe este artigo com seus amigos nas redes sociais!

Categorias: Investimentos

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.