Você já imaginou que escolher um imóvel com boa localização pode ser um verdadeiro investimento para a sua vida? Antes de fazer a sua escolha, é importante analisar o local e considerar alguns pontos que envolvem a segurança do bairro, os estabelecimentos comerciais próximos ao imóvel, bem como as oportunidades de lazer.

Todos esses detalhes serão responsáveis por tornar o seu dia a dia muito mais prático e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida de toda a família. Então, que tal descobrir as principais vantagens ao optar por morar nos melhores bairros em Campo Grande?

Neste post, você encontrará todas as informações e dicas para fazer a escolha certa e ter o lar que sempre sonhou. Veja abaixo:

1. Menos tempo perdido no trânsito

Ninguém gosta de ficar horas em um congestionamento, certo? Por isso, um dos principais pontos a se pensar na hora de escolher um imóvel, é a sua localização e a distância em relação aos trajetos mais utilizados.

O ideal, é priorizar residências que estejam próximas ao seu trabalho, em regiões centrais e com fácil acesso às grandes avenidas ou rodovias. Esse é um ótimo caminho para economizar tempo e evitar os terríveis engarrafamentos ao longo da semana.

Pense que, ao investir em um imóvel com boa localização, você terá mais horas livres para aproveitar ótimos momentos com a sua família e resolver os seus assuntos pessoais!

2. Fácil acesso ao comércio local

Outro fator que merece a sua atenção na hora de escolher o imóvel ideal, é prezar pelo fácil acesso ao comércio local. Essa praticidade fará toda a diferença na sua rotina. Por conta disso, procure identificar se o bairro em questão possui supermercados, farmácias, restaurantes, hospitais, escolas e postos de gasolina por perto.

A dica é checar essa informação em diferentes momentos do dia, já que muitos estabelecimentos apresentam variações nos seus horários de funcionamento.

Tendo essa facilidade a poucos minutos do seu lar, você encontrará mais tempo para desempenhar todas as funções, inclusive a pé, e em momentos emergenciais.

3. Segurança e qualidade de vida

Em geral, os bairros bem localizados oferecem ótima segurança. Isso porque, nesses locais é comum ter bastante comércio aberto até tarde, maior fluxo de pessoas, boa iluminação nas ruas, delegacias e rotas noturnas. Sem dúvidas, esse detalhe aumenta o bem-estar e proporciona mais noites de sono tranquilas.

Além disso, a qualidade de vida de um bairro pode ser influenciada pela quantidade de área verde, como os parques e praças, opções para praticar caminhadas e a acessibilidade e mobilidade para se deslocar e realizar tarefas com muito mais prazer.

Este é o caso do Chácara Cachoeira, um dos mais procurados bairros em Campo Grande, principalmente pela classe alta, e por quem busca sossego e zonas ao ar livre. Em outras palavras, você fará um verdadeiro investimento para a sua família!

4. Bom investimento financeiro

Por último, uma das grandes vantagens de optar por um imóvel com boa localização é a garantia de fazer um bom negócio. O motivo? Você terá adquirido um espaço que passará por grande valorização com os anos.

Neste caso, é possível verificar se o bairro está em constante crescimento e se há áreas verdes e bons estabelecimentos comerciais. A resposta é positiva? Então, as chances de você acertar na compra são enormes!

Há muitos bairros em Campo Grande, por exemplo, que podem te proporcionar esses benefícios. Uma ótima opção de custo-benefício é o Rita Vieira — uma área cada vez mais urbanizada, com espaços arborizados, comércio e ótimas alternativas de alimentação. Vale a pena conferir!

As nossas dicas sobre as vantagens de optar por um imóvel com boa localização foram úteis para você? Agora, compartilhe este post nas redes sociais e deixe os seus contatos por dentro do assunto!

Categorias: Investimentos

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.