Além da segurança, quem opta por morar em um condomínio precisa valorizar alguns outros aspectos que são também importantes e úteis para toda a família. Antes de fechar negócio, saber tudo sobre a área comum em condomínio vai te ajudar a decidir qual é o imóvel ideal.

Talvez você ainda não tenha pensado nisso, mas, depois de ler este artigo, vai perceber que algumas atitudes simples podem ser determinantes no futuro. Confira os 4 aspectos a serem observados!

1. Espaços para as crianças

Morar em um condomínio, às vezes, pode dar a sensação de reclusão, principalmente para as crianças, que adoram correr, ter liberdade, pular e suar à vontade. Portanto, para não deixar os pequenos presos dentro de casa, é importante saber se no local há espaços para as crianças.

Tudo depende da idade dos seus filhos, mas espaços como quadras de futebol, brinquedoteca, playground, piscina, salão de jogos, entre outros, com certeza farão diferença.

2. Locais para comemorações

Sabemos que, geralmente, os apartamentos ou casas em condomínios fechados não são muito espaços e no momento de celebrar um aniversário ou qualquer data importante, não dá para acomodar todo mundo dentro de casa. É por conta disso que, na área comum em condomínio, um salão de festas ou até mesmo uma churrasqueira podem ajudar muito.

Se a sua família é daquelas que não perdem nenhum evento, então não há outra escolha. Esse item deve estar no topo da sua lista para que você não perca nenhuma data importante.

3. Área comum em condomínio para animais de estimação

Você tem animais de estimação? Então informe-se sobre áreas reservadas para os bichinhos no condomínio. Assim como dissemos anteriormente, o limite de espaço também não é agradável para os animais e, de vez em quando, é bom que eles tenham um lugar para passear e brincar.

4. Cuidado com a saúde

Hoje é comum encontrarmos imóveis com academia na área comum do condomínio. Esse espaço pode ser uma ótima opção para quem precisa cuidar da saúde e não tem muito tempo para fazer as atividades. Assim, sempre que surgir um tempinho em casa, em poucos minutos você já poderá fazer seus exercícios.

Também é importante para os papais e para a terceira idade. Para os papais porque a necessidade de cuidar dos filhos às vezes inviabiliza a ida até academias mais distantes ou a realização de aulas extensas, e para a terceira idade por conta da dificuldade de locomoção.

Essa é uma opção bastante prática, e também muito útil. No período de pandemia, muitas pessoas também passaram a valorizar a academia dentro do seu local de morar, pois evita deslocamentos e aglomerações.

Viu só como é importante valorizar alguns aspectos antes de comprar um imóvel? Levando em consideração os fatores que listamos acima, com certeza você e sua família serão muito felizes na casa ou apartamento.

A área comum em condomínio pode oferecer vários benefícios à sua família. Seja criterioso e escolha aquele que vai proporcionar bem-estar e conforto para cada um. Se você gostou das nossas informações, assine a newsletter da Perez Imóveis e fique sempre por dentro do que há de novo em nosso blog!

Siga-nos no Instagram e Facebook!

Categorias: Investimentos

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.