Conquistar a casa própria é o sonho de muitos brasileiros, e esse desejo pode ser alcançado com planejamento e paciência. Obter um financiamento da Caixa, na maioria das vezes, pode ser a sua melhor opção.

Para acelerar esse processo, é importante que você tenha em mãos os documentos exigidos, pois a burocracia não está ao seu lado. Por esse motivo, separamos para você as 5 principais dicas para agilizar o seu financiamento. Confira!

1. Conheça as exigências para o financiamento da Caixa

Antes de tudo, é preciso que você conheça o que é exigido para aprovar o financiamento da Caixa. Portanto, verifique com o seu gerente quais os requisitos básicos e os documentos exigidos para que você consiga comprar a casa que tanto sonhou.

Na maioria das vezes, os bancos utilizam um padrão de requisitos necessários, mas é importante saber as particularidades de cada um. Assim, quando você for solicitar o financiamento, já saberá o que é necessário para agilizar o processo.

2. Providencie os documentos exigidos

Essa etapa é a mais importante para solicitar um financiamento, visto que um simples equívoco pode colocar tudo a perder.

Por isso, tenha em mãos os documentos exigidos para o financiamento. Se você não conhece quais são, não se preocupe. Para ajudar, elaboramos uma lista com os principais documentos, veja:

  • cópia dos documentos pessoais (RG, CPF e certidão de nascimento);

  • comprovante de residência atualizado;

  • declaração do imposto de renda;

  • comprovante de renda;

  • cópia dos documentos pessoais do cônjuge.

3. Mantenha o CPF regularizado

Para que você consiga um financiamento da Caixa, é preciso estar com o CPF regularizado, uma vez que o “nome sujo” é, com certeza, um entrave para conseguir crédito.

Dívidas demonstram que a pessoa não possui renda suficiente para honrar com os seus compromissos. Sendo assim, qualquer banco descarta a possibilidade do financiamento imobiliário.

4. Faça uma conta bancária na Caixa

O fato de você ser cliente da Caixa, na maioria das vezes, costuma ser útil para ter o seu financiamento aprovado. Afinal, o banco tem acesso ao quanto entrou e saiu de sua conta nos últimos meses e essa informação serve para avaliar as suas condições financeiras.

Além disso, a Caixa oferece uma série de benéficos para os seus clientes. Entre eles, os mais comuns são:

  • taxas de juros acessíveis;

  • parcelas que cabem em seu bolso;

  • prazos que podem chegar até 35 anos;

  • segurança e tradição no mercado.

5. Separe os comprovantes de renda

Antes de solicitar o financiamento da Caixa, é preciso comprovar ao banco que você tem condições financeiras suficientes para assumir uma dívida como essa. Nesse caso, você pode comprovar a sua renda por meio de declaração do imposto de renda, extratos bancários e holerites.

Viu como é fácil atender aos principais requisitos para conseguir o financiamento da Caixa? Atitudes simples como essas, demonstram ao banco que você é responsável e bom pagador. Logo, o sonho da casa própria em um dos bairros de Campo Grande pode ser realizado!

Gostou do conteúdo? Se você ainda tiver dúvidas sobre o assunto, entre em contato com a nossa empresa!

Categorias: Investimentos

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.