Está pensando em mudar de apartamento e quer algo moderno e prático? Provavelmente as primeiras opções que vieram à sua cabeça foram as quitinetes e os estúdios, mas existe uma outra alternativa que ainda concilia uma arquitetura inovadora e um estilo totalmente contemporâneo.

Trata-se do apartamento loft, uma mescla entre o ar clean dos ambientes únicos — característica básica das kits e dos estúdios — com a arquitetura industrial e o pé direito duplo, que transformou esse tipo de imóvel em cenário clássico de filmes e séries americanas.

Neste post apresentaremos as tendências para apartamento loft e suas principais características. Confira!

A história do loft

Os lofts surgiram de maneira curiosa. Em meados dos anos 50, com a expansão urbana de Nova Iorque, especialmente da área de Manhattan, muitas indústrias deixaram o coração da cidade e foram se instalar em áreas mais afastadas.

Com essa mudança, suas antigas instalações foram adaptadas para se tornar moradias. Porém, não perderam o ar industrial, com suas paredes de tijolos crus, instalações elétricas à vista e o tradicional pé direito duplo, que permitiu que os apartamentos ganhassem um pequeno segundo andar para completar o ambiente único.

Tendências da arquitetura

Devido ao seu histórico industrial, a grande maioria dos apartamentos lofts tem como principal característica decorativa as instalações aparentes, como dutos de ar-condicionado, fiação elétrica e canos de água.

Pode parecer estranho, mas a composição desses elementos junto com outros aspectos mais “frios” — como as paredes de tijolos de demolição, a ausência de forros e o piso de cimento queimado — fazem com que o loft ganhe charme e modernidade.

Caso você queira reformar um loft, vale lembrar que todos os ambientes funcionam como uma unidade; por isso, nada de mudar muito de revestimento e cores entre os “cômodos”, pois, caso isso aconteça, o apartamento ficará uma bagunça!

Dê preferência para painéis de madeira, revestimentos em tons de cinza ou terrosos e também aos tijolos aparentes.

Tendências de decoração do apartamento loft

Com todo esse ar urbano-industrial, o loft pede móveis e objetos que sigam essa tendência. Por isso, vale escolher alguns que tenham ferro, couro ou vidros aparentes ou então móveis rústicos de madeira para garantir um ar mais retrô ao local.

Na escolha das cores, opte por paletas neutras e suaves, como cinza, gelo, bege e alguns tons mais sóbrios de azul. Se quiser investir em algo mais colorido, tente fazer isso em alguns móveis menores, como as cadeiras da mesa de jantar da cozinha.

Uma ideia legal para quem gosta de dividir os cômodos é usar estantes para fazer essa repartição. Utilize estantes de metal que sejam altas o suficiente para marcar bem essa divisão.

Quem gosta de plantas também pode aproveitar as grandes janelas do apartamento loft para criar belas composições. A aposta são os jardins verticais e as plantas de grande porte, algo que o pé direito duplo permite.

O charme moderno dos lofts faz deles opções fantásticas para quem pretende procurar um lugar mais autêntico e estiloso para morar. Quer conhecer ofertas de imóveis e ficar por dentro de tendências de decoração e arquitetura? Então siga a nossa página no Facebook!

Categorias: Vendas

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.