A cozinha é o coração da casa. Isso porque nossa relação com a comida vai muito além de alimentar: ela traz boas lembranças, instiga nossos sentidos e é uma ótima desculpa para receber nossos amigos e familiares. Por isso, o cômodo de preparo do alimento merece toda atenção e cuidado. Que tal investir na decoração da cozinha?

Saiba como inovar e complementar o cômodo com as 7 dicas para decoração da cozinha que separamos para você. Inspire-se!

1. Saiba usar seu espaço

Ter conhecimento do espaço disponível no cômodo é fundamental na decoração da cozinha. Saber posicionar móveis e eletrodomésticos é tão importante para cozinhas pequenas quanto para as grandes.

Você pode usar a decoração ao seu favor, proporcionando até a sensação de espaço em cozinhas pequenas e harmonia, por meio da proporção dos itens, em uma cozinha grande.

2. Utilize iluminação na medida certa

A iluminação é fator determinante no cômodo da cozinha. Por se tratar do ambiente de preparo de refeições, a iluminação deve ser eficiente e bonita.

Opte por pendentes sob balcões e ilhas de cozinha, onde os alimentos serão manuseados, mas também aposte em uma boa iluminação, de preferência de luz branca, no cômodo em geral, já que a cozinha é um ambiente de ampla circulação.

3. Considere um cooktop

Cooktops vêm crescendo muito quando falamos em decoração de cozinha. Eles são ótimas opções para ambientes pequenos, já que podem ser instalados em balcões e ilhas de cozinha.

Fogões convencionais são opções mais em conta e indicadas para casas com famílias numerosas e que possuem grande movimentação no preparo das refeições.

4. Invista nas cores

Esqueça aquelas cozinhas apenas no tom de madeira ou inox e dê vez às cores! Pode ser por meio de acessórios coloridos, como panelas, até azulejos adesivos que são tendência e fáceis de encontrar na internet.

Outra opção que vêm se afirmando cada vez mais na decoração da cozinha é o estilo retrô. Ela alia o visual vintage com todas as facilidades tecnológicas que a atualidade pode oferecer.

5. Tenha somente o necessário

Procure não exagerar nos acessórios decorativos. Eles podem atrapalhar na eficiência do cômodo, tornando o ato de cozinhar mais demorado. Você pode optar por usar os utensílios como itens decorativos, deixando-os expostos.

6. Use as paredes

Os armários de cozinha dão vez aos nichos e ganchos na decoração da cozinha. Eles ajudam a dar um visual mais limpo na decoração, além de aproveitar o espaço vertical do cômodo.

Outra vantagem é deixar seus utensílios e acessórios sempre à mão e decorando o espaço, quando não estiverem sendo utilizados.

7. Economize energia

Evite utilizar a geladeira perto do fogão. O calor emitido dele faz com que a geladeira force mais para se manter em uma temperatura fria. Outra dica é fazer uso de lâmpadas de LED, pois elas duram mais e são mais econômicas.

Se antes a cozinha era destinada apenas para o preparo das refeições, hoje ela é uma das protagonistas da casa, podendo propiciar momentos descontraídos em família e com amigos. Por isso, invista na decoração da cozinha e torne esses momentos ainda melhores!

Gostou das nossas dicas? Assine nossa newsletter e receba muitas outras dicas para deixar sua casa sempre bonita e elegante!

Categorias: Vendas

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.