A nosso convite, nosso parceiro Cristalle Presentes redigiu um artigo para que nossos leitores possam receber seus convidados na casa nova de forma harmoniosa. Boa leitura!

———————–

Arrumar a mesa de jantar de forma bonita e harmoniosa não é uma realidade apenas para quem tem um orçamento mais folgado ou tempo de sobra para se dedicar a essa função: é também uma questão de organização e criatividade.

Se você gosta de receber bem os seus amigos e familiares — seja para um jantar mais refinado, seja para um churrasco – sabe que é necessário investir em alguns itens atemporais, como cadeiras estilosas , que sobrevivem aos modismos e estão sempre encantando os nossos convidados.

No post de hoje, vamos dar dicas para você decorar e organizar um jantar para sua ocasião. Acompanhe.

1. Defina o estilo da recepção

Antes de começar a decoração defina o estilo da sua recepção, se será despojada ou formal, e considere quem serão seus convidados. Veja, por exemplo, que tipo de comida vai ser servida, qual a mensagem que você quer passar naquele encontro.

Decidir logo no início como será a noite torna a tarefa de arrumar a mesa de jantar mais prática, e a decoração muito mais harmoniosa e bonita.

2. Escolha as louças

Depois de definido o tema, separe as louças que você pretende usar e monte os jogos de pratos, talheres, copos e guardanapos.

Algumas louças mais especiais, que não são utilizadas de forma corriqueira, necessitam de uma boa limpeza antes de serem colocadas em uso. Tome cuidado com isso.

A definição do menu da noite também é de extrema importância para escolher pratos, talheres e copos. Se a bebida do jantar for vinho, não deixe de colocar uma taça e um copo normal para que os convidados possam intercalar a bebida alcoólica com a água mineral.

Se o jantar for mais formal, não esqueça que os pratos devem estar empilhados de maneira que o de cima seja para a entrada e o debaixo para a refeição principal.

3. Abuse das toalhas e jogos americanos

Depois de escolhida a louça, chegou a hora de decidir como deixar a mesa do jantar mais bonita.

A escolha por toalhas ou jogos americanos é bastante pessoal, até porque este último item tem estado cada vez mais elaborado e cheio de detalhes, cabendo perfeitamente o seu uso em diferentes ocasiões, desde jantares mais descontraídos até os mais requintados.

O uso de cores neutras facilita a combinação. Porém, se você quiser algo estampado, dê preferência pelas menores e mais discretas, que não briguem com a louça e decoração escolhidas.

4. Decore com flores ao arrumar a mesa de jantar

Abuse das flores, pois, ao mesmo tempo em que o seu uso é clássico nas decorações, adequando-se a todos os estilos, também é um item de fácil acesso e que não vai estourar nenhum orçamento.

Se tiver na dúvida sobre qual usar, opte pelas flores da estação. Faça pequenos arranjos para deixar em cima da mesa e tome cuidado para não interferir no campo visual dos convidados.

5. Harmonize os elementos

Independentemente do estilo de sua recepção, arrume a mesa do jantar de forma harmoniosa, combinando com a anfitriã e com a mensagem que deseja passar. Lembre-se sempre de que menos é mais e prefira pecar pela falta de itens chamativos do que pelo excesso.

Deixe o ambiente agradável, invista em uma boa música, iluminação e coloque de lado os excessos de informações visuais, por exemplo: arranjos altos demais. Estes podem deixar os convidados desconfortáveis, sem que consigam desfrutar de outros aspectos positivos, como a companhia e a comida servida.

6. Organize todos os elementos do seu jeito

É importante deixar tudo bem organizado antes de um jantar, para que você possa curtir ainda mais o momento sem ficar procurando aquele jogo de chá incrível que ganhou de casamento, mas não sabe onde está.

Crie uma organização que faça sentido para você e aproveite a noite.

E você? Tem alguma outra dica para arrumar a mesa de jantar e ser um sucesso entre os seus convidados? Deixe um comentário em nosso post contando sua experiência, vamos adorar aprender ainda mais!

Categorias: Tendências

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.