6 dicas para arrumar a mesa de jantar

Tempo de leitura: 4 minutos

A nosso convite, nosso parceiro Cristalle Presentes redigiu um artigo para que nossos leitores possam receber seus convidados na casa nova de forma harmoniosa. Boa leitura!

———————–

Arrumar a mesa de jantar de forma bonita e harmoniosa não é uma realidade apenas para quem tem um orçamento mais folgado ou tempo de sobra para se dedicar a essa função: é também uma questão de organização e criatividade.

Se você gosta de receber bem os seus amigos e familiares — seja para um jantar mais refinado, seja para um churrasco – sabe que é necessário investir em alguns itens atemporais, como cadeiras estilosas , que sobrevivem aos modismos e estão sempre encantando os nossos convidados.

No post de hoje, vamos dar dicas para você decorar e organizar um jantar para sua ocasião. Acompanhe.

1. Defina o estilo da recepção

Antes de começar a decoração defina o estilo da sua recepção, se será despojada ou formal, e considere quem serão seus convidados. Veja, por exemplo, que tipo de comida vai ser servida, qual a mensagem que você quer passar naquele encontro.

Decidir logo no início como será a noite torna a tarefa de arrumar a mesa de jantar mais prática, e a decoração muito mais harmoniosa e bonita.

2. Escolha as louças

Depois de definido o tema, separe as louças que você pretende usar e monte os jogos de pratos, talheres, copos e guardanapos.

Algumas louças mais especiais, que não são utilizadas de forma corriqueira, necessitam de uma boa limpeza antes de serem colocadas em uso. Tome cuidado com isso.

A definição do menu da noite também é de extrema importância para escolher pratos, talheres e copos. Se a bebida do jantar for vinho, não deixe de colocar uma taça e um copo normal para que os convidados possam intercalar a bebida alcoólica com a água mineral.

Se o jantar for mais formal, não esqueça que os pratos devem estar empilhados de maneira que o de cima seja para a entrada e o debaixo para a refeição principal.

3. Abuse das toalhas e jogos americanos

Depois de escolhida a louça, chegou a hora de decidir como deixar a mesa do jantar mais bonita.

A escolha por toalhas ou jogos americanos é bastante pessoal, até porque este último item tem estado cada vez mais elaborado e cheio de detalhes, cabendo perfeitamente o seu uso em diferentes ocasiões, desde jantares mais descontraídos até os mais requintados.

O uso de cores neutras facilita a combinação. Porém, se você quiser algo estampado, dê preferência pelas menores e mais discretas, que não briguem com a louça e decoração escolhidas.

4. Decore com flores ao arrumar a mesa de jantar

Abuse das flores, pois, ao mesmo tempo em que o seu uso é clássico nas decorações, adequando-se a todos os estilos, também é um item de fácil acesso e que não vai estourar nenhum orçamento.

Se tiver na dúvida sobre qual usar, opte pelas flores da estação. Faça pequenos arranjos para deixar em cima da mesa e tome cuidado para não interferir no campo visual dos convidados.

5. Harmonize os elementos

Independentemente do estilo de sua recepção, arrume a mesa do jantar de forma harmoniosa, combinando com a anfitriã e com a mensagem que deseja passar. Lembre-se sempre de que menos é mais e prefira pecar pela falta de itens chamativos do que pelo excesso.

Deixe o ambiente agradável, invista em uma boa música, iluminação e coloque de lado os excessos de informações visuais, por exemplo: arranjos altos demais. Estes podem deixar os convidados desconfortáveis, sem que consigam desfrutar de outros aspectos positivos, como a companhia e a comida servida.

6. Organize todos os elementos do seu jeito

É importante deixar tudo bem organizado antes de um jantar, para que você possa curtir ainda mais o momento sem ficar procurando aquele jogo de chá incrível que ganhou de casamento, mas não sabe onde está.

Crie uma organização que faça sentido para você e aproveite a noite.

E você? Tem alguma outra dica para arrumar a mesa de jantar e ser um sucesso entre os seus convidados? Deixe um comentário em nosso post contando sua experiência, vamos adorar aprender ainda mais!

Sobre Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *