Conheça os 5 principais pontos turísticos de Campo Grande

Tempo de leitura: 3 minutos

Conhecer os 5 principais pontos turísticos de Campo Grande faz toda a diferença tanto para quem visita quanto para quem mora na capital do Mato Grosso do Sul e quer desfrutar de seus atrativos. 

As opções são bem variadas e oferecem qualidade de vida aos habitantes da cidade, além de excelentes locais de visitação para quem ainda está conhecendo Campo Grande. 

Se você quer saber quais são os 6 principais pontos turísticos desta cidade, continue lendo e descubra!

1. Parque das Nações Indígenas

Recomendado como o melhor ponto turístico de Campo Grande em aplicativos como o Trip Advisor, o Parque das Nações Indígenas é, simplesmente, um dos maiores parques urbanos do mundo, com 199 hectares.

Em seu espaço há pista de skate, patins, lagos artificiais, áreas arborizadas, pistas para caminhadas e, além de tudo, três museus muito importantes para a cidade: o Museu do Índio, o Museu de Arte Contemporânea e o Museu de História Natural. Não é à toa que quem visita o Parque das Nações Indígenas se sente encantado.

2. Parque dos Poderes

O Parque dos Poderes, como o próprio nome indica, concentra órgãos oficiais ligados aos poderes executivo e legislativo, além de algumas secretarias governamentais em sua área.

É bastante utilizado para caminhadas, exercícios ao ar livre de uma forma geral e contato com a natureza. Os visitantes consideram um dos pontos mais interessantes de Campo Grande.

3. Praça Belmar Fidalgo

A Praça Belmar Fidalgo é outro excelente ponto turístico, sobretudo por sua localização central e espaço para prática de esportes. Além disso, é famosa pelo típico Chá de Terá — bebida regional algumas vezes comparada ao chimarrão — vendido no local e que é muito apreciado pelos cidadãos de Campo Grande e por quem visita e experimenta também.

4. Museu Dom Bosco (Museu do Índio)

O Museu Dom Bosco, citado no primeiro tópico como Museu do Índio — nome pelo qual é conhecido popularmente na cidade —, é certamente um dos atrativos mais interessantes da capital por conta do seu valor histórico, cultural e acervo museológico. 

Além da cultura indígena, ponto forte do museu, possui ainda demonstrativos de pinturas rupestres e outras culturas que integram a história de Campo Grande. Certamente, um ótimo lugar para quem se interessa por sociedade e história. 

5. Morada dos Baís

Outro ponto cultural de destaque na capital mato-grossense-do-sul é a Morada do Baís. Atualmente administrado pelo SESC, aglutina no espaço diversos atrativos que passam pela música, gastronomia, exposições e diversos eventos culturais interessantes.

Além disso, sua construção data de 1938, sendo um dos primeiros sobrados da cidade que mais tarde veio a ser revitalizado e se tornar centro cultural. Uma boa pedida para o visitante, que vai ter acesso à história, lazer e diversão.

Como visto ao longo deste post, a capital sul-matogrossense oferece diversos atrativos que encantam tanto quem visita, quanto quem mora na cidade. Se tem pensado em conhecer a cidade ou mesmo se mudar para ela, saiba essa que pode ser uma excelente opção.

Se você gostou de conhecer os 5 principais pontos turísticos de Campo Grande, não deixe de ler o nosso guia de bairros de Campo Grande.

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

Sobre Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *