Os investimentos são conhecidamente uma das melhores formas de aumentar o rendimento do seu dinheiro. Apostando em um bom planejamento financeiro, é possível, mensalmente, economizar determinada quantia para aplicar no banco ou outra instituição financeira.

Mas onde? Essa questão é um pouco mais difícil de ser respondida. E é conveniente levar em consideração o perfil de investidor. Você pretende ter um lucro em curto ou longo prazo? Gostaria de se arriscar mais ou se posiciona de forma mais tradicional?

Para quem pensa no futuro, são as aplicações em longo prazo que devem ser procuradas. Quais delas são as melhores? Confira aqui uma lista dos investimentos que vão trazer bons frutos em longo prazo!

1. Tesouro Direto

O Tesouro Direto é uma forma de investimento em longo prazo extremamente segura. Isso porque a negociação se dá diretamente com o Governo Federal. Como assim?

O Tesouro Direto, também conhecido como Tesouro Selic, nada mais é do que a venda de títulos públicos para pessoas físicas, realizada através da internet. Esses títulos podem ter os mais variados tipos de rentabilidade — pré-fixada ou ligada às taxas de inflação e de juros básica da economia, por exemplo. E não precisam de grandes investimentos iniciais — o menor valor chega aos R$ 30,00.

2. Fundos de Investimento

Os fundos de Investimento são, usualmente, indicados para quem está iniciando no mundo das aplicações, uma vez que são opções bastante seguras. Os fundos, basicamente, são aplicações que você faz em conjunto.

Em outras palavras, o recurso investido por cada um dos cotistas é somado e, assim, cria-se um patrimônio, que fará a compra ou a venda de títulos imobiliários, valores mobiliários, bens e até mesmo cotas de outros fundos.

3. Bolsa de Valores

Primeiro de tudo, é preciso dizer que não se deve investir na bolsa de valores caso você não saiba o que está fazendo. Isso porque as ações da bolsa tendem a ser arriscadas e, por isso, é preciso ficar de olho na ação que deseja adquirir.

O ideal é fazer um estudo dos meses anteriores para saber quais empresas realmente valem a pena. Investir de forma inteligente, levando em consideração análises e relatórios, pode ser uma boa alternativa para quem deseja ter lucro em longo prazo.

4. Previdência

A previdência privada, é um grande investimento para aqueles que já estão pensando na aposentadoria. Especialmente para quem começa a investir desde jovem, essa é uma maneira de garantir que terá uma aposentadoria confortável na terceira idade.

No entanto, é preciso ter bastante cuidado: a previdência, apesar de garantir um valor para aposentados, não traz tantos benefícios além deste. Se procurar uma previdência privada, lembre-se de que existem vários planos de contrato, e é preciso observar aquele que mais combina com a realidade econômica e as expectativas do investidor.

5. Poupança

A boa e velha poupança pode ser uma razoável saída para quem procura rendimento em longo prazo. Além de segura, a poupança é extremamente simples de ser entendida pelo investidor.

Quem aplica também tem total autonomia para manejar o dinheiro ali presente. Ou seja, seu montante pode ser retirado a qualquer momento. E os investimentos mensais não precisam ser do mesmo valor — o que facilita a vida de muita gente.

Os investimentos a longo prazo são ótimos para quem se preocupa com o futuro e, quando bem feitos, dão ótimo retorno! E você, já se sente preparado para entrar nesse universo? Baixe aqui nosso e-book para aprender como organizar suas finanças sem perder dinheiro!

Categorias: Investimentos

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.