Comprar imóveis geralmente é considerado uma boa opção de investimento — e não de maneira injustificada. Muitas pessoas estão em busca de realizar sonhos ligados a isso. Seja em relação à compra de uma casa ou apartamento ou à venda de um imóvel que se transformará na realização de outros desejos, esses bens são muito utilizados por quem deseja investir.

Porém, em tempos de crise, um investimento a longo prazo como esse exige planejamento e pode causar medo e insegurança. Essa instabilidade, entretanto, não torna esses sonhos inviáveis. Para te ajudar nessa empreitada, preparamos dicas importantes de como vender e comprar imóveis em tempos de crise. Veja só!

Pesquise: essa é uma arma poderosa

Esse é um conceito que muita gente já conhece e que não tem a ver exclusivamente com o mercado imobiliário, mas com qualquer bem e serviço. Pesquisar é a melhor maneira de encontrar melhores negociações, formas de financiamento e outros benefícios.

Vá a diferentes empreendimentos, instituições financeiras e não tenha medo de dizer que encontrou condições melhores em outros lugares. Ótimas oportunidades para fazer isso são os feirões do setor, onde você consegue visitar diferentes fornecedores em um mesmo espaço.

Valorize seu imóvel

Se seu objetivo é vender um imóvel, valorizá-lo é uma excelente saída. Afinal, mesmo com a crise os compradores buscam boas oportunidades. Na maioria das vezes, estamos falando de um local para morar e, por isso, a exigência aumenta.

Promover pequenas reformas, consertos ou possibilidades de decoração pode ser uma excelente estratégia para colocar seu imóvel na frente da concorrência.

Poupe antes de comprar

Em tempos de crise, quanto menor o tempo de financiamento, melhor. Afinal, com as instabilidades, se comprometer por longos períodos pode ser perigoso.

Então, procure poupar o máximo que conseguir para que sua entrada seja a mais alta possível. Pense em aplicar o dinheiro em fundos de renda fixa ou em outras linhas de investimento para acelerar esse processo.

Faça da crise uma oportunidade

Em tempos de incerteza, você precisa criar oportunidades. Se o objetivo for comprar um imóvel, não tenha medo de negociar e de solicitar melhores condições.

Se deseja vender, saiba ser flexível e apresente algo novo para seu cliente. Valorizar seu imóvel e encontrar condições que favoreçam ambas as partes é uma atitude inteligente.

Procure um serviço especializado

Nada melhor que um serviço especializado no mercado de imóveis para encontrar as melhores possibilidades de compra e venda. Portanto, não hesite em procurar uma imobiliária ou administradora de imóveis para que sua negociação seja segura e tranquila, por meio da consultoria de profissionais experientes.

Esse é o melhor caminho para não errar. Afinal, estamos falando de sonhos e grandes investimentos. E com isso, não dá para brincar.

Viu, só? Mesmo com a crise, existem muitas possibilidades de vender ou comprar imóveis. É preciso paciência, determinação e foco, mas as oportunidades continuam existindo. Não desista e conte com a ajuda de profissionais que poderão encontrar os melhores negócios no mercado.

Se você deseja vender ou comprar imóveis, podemos te ajudar a fazer isso de forma tranquila e extremamente profissional. Entre em contato conosco da Perez Imóveis e realize seus sonhos.

Categorias: Vendas

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

1 comentário

Fábio · 29/12/2016 às 06:17

Ótimas dicas de venda, principalmente para crise que passamos.

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.