Mais do que um arranjo decorativo, o jardim de inverno permite maior contato com a natureza e é capaz de ser aplicado até nos menores ambientes. Nele, você pode cultivar pequenas árvores, folhagens e flores, e fazer diferentes combinações de plantas e móveis para deixar sua casa mais elegante e aconchegante.

Contudo, no momento de montar um jardim de inverno, é preciso ficar atento a detalhes que deixarão esse espaço apropriado ao relaxamento e descontração. A boa escolha da mobília e vegetação, além da manutenção correta, contribuem para isso. Caso contrário, o lugar poderá fugir completamente da proposta e comprometer toda a decoração da casa.

Pensando nisso, neste post, selecionamos 5 dicas para te ajudar na tarefa de montar um aconchegante jardim de inverno. Veja!

1. Escolha o ambiente para construir o jardim de inverno

Analise qual é o melhor ambiente da casa para montar seu jardim de inverno. É muito comum encontrar esse espaço em salas, mas ele também pode ser aplicado em quartos, corredores, cozinha e até mesmo em banheiros.

Para escolher onde será construído, leve em consideração os lugares com incidência de luz natural e de destaque. Se a casa for pequena, é interessante aproveitar áreas sem uso como embaixo de escadas, por exemplo.

2. Defina o estilo do seu jardim

Antes de selecionar os elementos que farão parte da decoração do seu jardim de inverno, determine qual estilo ele terá, assim, ficará mais fácil fazer combinações e a chance de errar será menor.

Elementos decorativos como lareira ecológica, vasos de cerâmica e grandes pedras, por exemplo, são ideais para dar um visual rústico ao jardim.

3. Eleja as plantas

Existe uma infinidade de plantas que podem ser usadas no jardim de inverno para deixá-lo elegante e charmoso. Suculentas, cactos, orquídeas, pequenas árvores e arbustos são alguns tipos bastante comuns.

Porém, é preciso escolher aquelas que se adaptam bem à incidência de luz natural do seu jardim. Se a iluminação for pouca, prefira plantas como pata-de-elefante, espada-de-são-jorge e pacová.

Para combiná-las, leve em conta o espaço disponível no seu jardim e a decoração que quer atribuir a ele. Considerar esses fatores é muito importante para um paisagismo bonito e sem exageros.

4. Capriche na mobília

Para atribuir a sensação de conforto ao jardim, capriche na escolha da mobília. Selecione móveis que harmonizem com a decoração, como namoradeiras, pequenos sofás e poltronas, mesinha com cadeiras e bancos.

Mas cuidado: se o jardim for pequeno talvez seja melhor abrir mão dos móveis e investir em outros elementos decorativos para que o espaço não fique sobrecarregado.

5. Faça manutenções periodicamente

Fazer manutenções é muito importante para manter a beleza do seu jardim de inverno e saúde das plantas. Por isso, pelo menos uma vez por semana, dedique um tempo para a adubação das plantas, retirada de folhas mortas, aplicação de fungicidas e limpeza do lugar, além da rega de acordo com as necessidades de cada espécie.

Ter um jardim de inverno dentro de casa é simples e acrescenta elegância ao ambiente em que for aplicado — seja na sala de estar, no quarto ou no banheiro. Tudo depende das combinações que forem feitas e, seguindo essas dicas, você acertará a mão e deixará sua casa com um toque a mais de natureza e aconchego.

Compartilhe este post com seus amigos nas redes sociais e ajude-os também a montar um lindo jardim de inverno!

Categorias: Vendas

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.