A sala de estar é um dos principais cômodos da casa. É onde os moradores, amigos e familiares devem se sentir confortáveis e aconchegados. Por isso, é comum que a decoração desse espaço demande tempo e criatividade.

Se você quer um espaço moderno e confortável, confira 5 dicas de como decorar sala de estar e prepare-se para o sucesso!

1. Divida a sala com móveis

Salas amplas permitem que sejam divididas em dois ou mais ambientes. Uma dica para tornar o cômodo versátil e moderno é usar os próprios móveis para fazer essa divisão.

Distribua os sofás de forma que eles contribuam com a interação das pessoas entre os ambientes. Isso é especialmente útil se você fizer uma festa ou reunião com muitos amigos e precisar circular, por exemplo.

Você também pode usar balcões, estantes e até vasos. O que vale, aqui, é usar a criatividade para distribuir seus móveis.

O bom é que, se você enjoar da disposição da sala, todos esses objetos podem ser facilmente movidos e você terá uma sala nova em folha.

2. Destaque a parede principal

Para dar um toque sofisticado e moderno à sua sala de estar, tente dar um destaque especial à parede principal. Pode ser com um papel de parede diferente, cores vivas ou texturas variadas.

Você pode aproveitar materiais para esconder os fios da televisão, por exemplo, e dar um ar mais clean à sala. Um exemplo são as molduras de madeira que servem de suporte para a TV.

Aproveite para colocar alguns pontos de luz indireta na parede principal e destaque-a ainda mais.

3. Use espelhos

Salas pequenas podem ser desafiadoras na hora de decorar. Uma solução para dar a sensação de amplitude é a instalação de espelhos. Além de eles darem uma impressão de lugar maior, eles iluminam e dão um charme especial ao cômodo.

Aproveite para ousar nas molduras e nos formatos — hoje existem muitos disponíveis!

Você pode optar por vários espelhos pequenos e médios ou então separar uma parede toda para ele.

Só não se esqueça de tomar alguns cuidados. Evite que os espelhos reflitam a luz diretamente no sofá, ou você e suas visitas podem ficar bastante desconfortáveis.

Também não é aconselhado instalá-los atrás da TV, já que isso pode tirar o foco do aparelho durante uma sessão de cinema.

Para ser certeiro, além de pensar no lugar de instalação do espelho, atente-se também ao que ele vai refletir. Tome cuidado para que não fiquem evidentes as portas dos banheiros e os famosos “quartinhos da bagunça”, já que isso pode minar toda sua decoração.

4. Escolha duas cores

Fique calmo, você não precisa se limitar a somente duas cores. A ideia, aqui, é escolher duas cores principais para depois utilizar outras em detalhes da sala de estar.

Se você optar por azul e amarelo, por exemplo, use e abuse dessas cores nas paredes, tapetes, lustres e sofás. Depois, para não deixar monótono, insira outras cores nos quadros, vasos, porta-retratos e outros detalhes menores.

As pessoas que preferem uma sala inteira branca também podem alegrar o ambiente com detalhes coloridos e, ainda assim, manter o estilo moderno e clean.

5. Escolha cortinas leves

Na hora de comprar as cortinas da sua sala de estar, opte por aquelas com tecidos leves e que permitam a entrada de luz natural.

Além de o sol alegrar o ambiente e deixá-lo arejado, ele economiza energia elétrica e contribui para o uso de plantas e flores na sua decoração.

Outra vantagem é que sua sala dificilmente sofrerá com os problemas causados por umidade excessiva, como paredes emboloradas e pisos estufados.

Decorar a casa pode ser uma tarefa divertida e prazerosa, basta se munir de ideias e informações e usar toda a sua criatividade.

Gostou das nossas dicas sobre como decorar sala de estar? Agora, que tal aproveitar para ter ideias de como decorar um quarto de casal confortável e bonito?

Categorias: Investimentos

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.