Foi-se o tempo em que artigos de decoração eram considerados luxos, acessíveis somente para uma parcela seleta do mercado. Hoje em dia, todo mundo pode decorar a casa gastando pouco. E isso não significa um décor menos sofisticado.

Cada vez mais, o espírito do “faça você mesmo” (do inglês Do It Yourself, ou DIY), está ganhando as pessoas e as casas. Com um pouco de pesquisa e bom gosto, é possível dar novos ares ao lar com opções econômicas. Ficou empolgado com a possibilidade? Acompanhe o texto e confira 5 dicas imperdíveis!

1. Pallets: o suporte mais versátil

O estrado de madeira usado para transporte e movimentação de mercadoria se tornou uma verdadeira febre do mobiliário sustentável. E não é à toa: com o pallet, é possível fazer de camas até hortas verticais. Sua estrutura pode ser usada tanto nos espaços internos quanto externos.

Você pode usá-lo como base para mesa de centro, colocando um tampo de acrílico ou vidro. A sobreposição de duas camadas de pallets dá a dimensão de uma cama de casal, que também pode ser montada com ares orientais. Um charme!

2. Papéis de parede: conheça os autoadesivos

Quem mora de aluguel vive cheio de dedos na hora de mudar as paredes de casa. Com os papéis de parede autoadesivos, a aplicação fica muito mais simples, assim como sua manutenção e retirada.

A novidade traz estampas e padrões geométricos, românticos e sofisticados, que dão um ar super moderno ao lar. Os papéis de parede autoadesivos também servem para ornar cabeceiras de cama ou delimitarem faixas decorativas em bancadas de trabalho.

3. Caixotes de madeira: unindo o prático ao agradável

Uma opção mais discreta que os pallets, os caixotes podem compor diversos mobiliários, com a vantagem de que cabem em espaços menores.

Na madeira crua ou pintada com cores vibrantes, eles viram peças que ajudam a colocar a casa em ordem. Parafusados na parede ou simplesmente empilhados, se transformam em lindas prateleiras e estantes.

Quem entende de bricolagem pode instalar rodinhas nos caixotes para virarem porta-trecos ou brinquedos. A adição de pezinhos traz um acabamento mais rico para os caixotes.

4. Azulejos adesivos: para colorir e decorar a casa gastando pouco

Muito práticos e baratos, os azulejos adesivos podem ser aquilo que faltava para transformar a decoração de ambientes como a cozinha e o banheiro. Disponíveis em estampas ultracoloridas, são perfeitos para ousar na composição.

Use-os em paredes inteiras ou, para quem prefere equilibrar com uma cor neutra, somente em uma faixa. Há fabricantes que incluem a opção de personalizar as peças.

5. Tinta e spray: renove antigos móveis

Para quem não quer aumentar o número de móveis da casa, a solução é reformar os que já possui. Mesmo quem não leva jeito para artesanato pode se arriscar dando uma nova cor com spray a móveis pequenos, como criados mudos e prateleiras.

Detalhes dão um toque final, como a troca por puxadores com mais personalidade. Você pode também fazer desenhos e usar moldes.

Viram como é possível decorar a casa gastando pouco? Separe o material e mãos à obra! Se você gostou das nossas dicas, compartilhe este artigo nas redes sociais!

Categorias: Tendências

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.