5 dicas de móveis para a decoração da área externa

Nosso parceiro Casa Moderna Móveis preparou este post especial para você decorar sua área externa. Confira!

Todos os espaços da nossa casa são de extrema importância e os cantinhos de lazer que ficam do lado de fora também merecem atenção. Já fizemos um post no blog sobre a decoração desses espaços, e hoje vamos te dar 5 dicas de móveis para área externa. Confira!

1. Prefira sofás com almofadas removíveis

Para o espaço do lazer, é impossível ignorar a importância de boas poltronas e sofás. Além do conforto, a durabilidade e a praticidade na limpeza são detalhes para ficar atento na hora da seleção de móveis para área externa.

Os conjuntos que possuem almofadas removíveis são mais práticos, pois você pode lavar apenas os assentos e até mesmo guardá-los durante as temporadas de menos uso. Quando for escolher esses móveis, atente-se aos tecidos que devem ser impermeáveis, fáceis de lavar e resistentes ao calor e à umidade.

2. Invista em mesas com suporte para guarda-sol

Para curtir ainda mais a área de lazer, tenha ao menos uma mesa com suporte para guarda-sol, assim você e sua família podem fazer as refeições e celebrar todos os momentos nesse cantinho tão especial da casa.

Algumas mesas possuem um furo central para você encaixar um guarda-sol de sua preferência. É possível também ter a proteção solar separada, com estruturas que ficam na lateral ou trás das cadeiras. De qualquer forma, o essencial é garantir a sombra e proteger-se da incidência direta da luz solar.

3. Aproveite a facilidade dos móveis em alumínio

Os móveis em alumínio oferecem o combo perfeito de beleza, praticidade e durabilidade. Eles ajudam a compor ambientes modernos e cheios de estilo, ao mesmo tempo em que são peças leves e fáceis de movimentar. Então, quando quiser mudar a disposição dos móveis para área externa, eles serão seus aliados.

E quando o assunto é limpeza, o alumínio também oferece muitas vantagens. Pode ser higienizado apenas com esponja e detergente neutro; para recuperar o brilho, basta passar cera automotiva. Legal, hein?

4. Fique atento aos móveis de madeira

Se a sua área externa é repleta de natureza e você busca móveis mais rústicos, as peças em madeira são uma boa alternativa estética. Porém, é preciso salientar que esse material pode estragar rapidamente caso não receba o tratamento adequado antes do uso.

Então, ao optar pela madeira, faça impermeabilização frequente e utilize protetor solar UV  e fungicidas. Não utilize produtos para fazer a limpeza, apenas água e esponja.

5. Aposte nas espreguiçadeiras

Cá entre nós, que graça há em ter uma piscina à disposição no quintal e não ter uma boa espreguiçadeira para curtir um dia ensolarado? Invista em peças de qualidade, pois as mais comuns, como as feitas em plástico, costumam ter vida útil curta e ficam encardidas com a ação do tempo.

Além de bonitas, as espreguiçadeiras também devem ser confortáveis para que o momento de descanso seja de completa tranquilidade. Os modelos feitos de fibra sintética trançada são uma ótima opção, pois dão boa sustentação para o corpo.

Se você não vê a hora de ter os móveis para área externa dos seus sonhos, confira neste link algumas excelentes opções!

Categorias: Tendências

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.