4 dicas relevantes de como decorar o quarto do seu filho

Tempo de leitura: 3 minutos

Todo pai chega naquele momento em que é necessário desmontar o berço e mudar o cenário. Definitivamente um marco no desenvolvimento da criança, afinal, seu bebê cresceu e, com isso, chega a hora de pensar em como decorar o quarto do seu filho.

Já na fase das brincadeiras e com o imaginário a todo vapor, um quarto decorado de acordo com as necessidades da criança é essencial para que ela aproveite ao máximo esse espaço.

Por conta disso, um bom planejamento para que o ambiente acompanhe todo esse pique é a chave para a decoração. Ficou em dúvida na hora de começar? Então veja a seguir algumas dicas que podem ajudá-lo na decisão!

1. Ouça o seu filho

Seu filho foi quem o motivou a fazer a transformação no espaço que será dele, certo? Então ouça o que ele tem a dizer.

Para acertar em cheio nas escolhas, dê voz à criança e deixe que ela exponha os seus desejos. A partir disso, você pode ir adaptando conforme as necessidades, levando em conta fatores como segurança e praticidade.

Tenha em mente também que, assim como seu filho cresce de maneira acelerada, seus gostos também mudarão com o passar do tempo, então entenda que a decoração que você fez agora com tanto esforço, daqui a pouco não será mais do agrado do seu filho. Tenha paciência, pois isso faz parte do jogo.

2. Invista nos móveis    

Este talvez seja o momento em que a sua decisão deverá se sobrepor a do seu filho, pois você é quem será responsável pelo planejamento espacial do quarto.

Por conta disso, procure dispor os móveis de maneira que o ambiente tenha espaço para a diversão no chão, evitando sobrecarregar o quarto. Quanto mais espaço, mais liberdade e conforto seu filho terá para se divertir!

Dê preferência para móveis atemporais, para que eles acompanhem o desenvolvimento da criança sem a necessidade de troca a cada nova fase. Essa é uma das principais dicas de como decorar o quarto do seu filho.

3. Garanta luzes na medida certa

Além dos móveis, pense também em um projeto luminotécnico para o novo quarto, de forma que ele se adapte às necessidades do seu filho e acompanhem a rotina dele.

Uma boa luz central é importante para iluminar as atividades durante a noite, mas invista também em uma luminária com luz mais amena, para ir diminuindo o ritmo do seu filho até a hora de dormir.

4. Dê asas à imaginação

Aqui as escolhas do seu filho devem ser soberanas. Nos elementos de composição final da decoração, como objetos, tema do quarto, deixe que ele opine sobre as suas preferências.

Ele adora super-heróis? Então a decoração pode ser motivada por eles em roupas de cama, cortinas, almofadas e, por que não, em um painel de parede bacana. Ou seja, objetos que são mais fáceis de substituir para continuar renovando o ambiente e que mesmo assim agradarão a criançada.

Viu como, com um pouco de planejamento, fica mais fácil de entender como decorar o quarto do seu filho facilmente? Com certeza ele vai adorar o resultado de tanto empenho e dedicação!

Gostou dessas dicas? Então siga-nos no Facebook e acompanhe nossas novidades e outros macetes de decoração!

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

Sobre Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *