Para quem está pensando nas opções de aplicação de dinheiro para garantir mais qualidade de vida e um futuro tranquilo para a família, o momento é ideal para investir em imóveis. Fazer uma aquisição no mercado imobiliário é algo muito vantajoso atualmente, especialmente em um momento no qual existem diversas oportunidades no setor e que a economia brasileira vem mostrando sinais de recuperação para os próximos anos.

Especialistas no setor preveem que o mercado volte a aquecer a partir de 2018. Isso significa que a hora é de encontrar oportunidades de compra por bons preços, com previsão de valorização nos próximos meses. Se a intenção é revender ou investir no imóvel para aluguel, vale a pena considerar essa possibilidade.

O ramo é bastante valorizado em nosso país, sobretudo nos grandes centros urbanos. Mas o investimento em imóveis exige planejamento financeiro e conhecimento do mercado. Quer descobrir como vencer esse desafio? Então confira as dicas que preparamos a seguir:

1. Descubra o seu orçamento real

A primeira (e certamente uma das mais importantes) dicas de planejamento financeiro para investir em imóveis é descobrir o seu orçamento real. É preciso analisar cuidadosamente quais são as receitas e gastos mensais da família.

Relacione seus custos fixos, como planos de saúde, prestações de outros financiamentos, moradia, a escola dos seus filhos, entre outros. Os gastos com lazer também devem ser previstos nessa conta. Assim é possível identificar exatamente quanto sobra para investimentos.

2. Faça simulações de financiamentos

Um cuidado que você precisa ter para investir em um imóvel, caso você opte por um financiamento, é o de fazer simulações nos bancos e instituições financeiras, pois somente dessa maneira você poderá saber ao certo qual o impacto das parcelas no seu orçamento e também qual será o custo total da propriedade no fim do empréstimo.

Também é imprescindível ficar atento a questões como os juros, as taxas extras e a modalidade de pagamento, que pode ser crescente ou decrescente. Devem entrar no cálculo os custos adicionais de uma compra de imóveis, como impostos, escritura e registro.

3. Conheça as opções do mercado

Para fazer um planejamento financeiro para investir em imóveis você precisa conhecer quais são as opções que o mercado imobiliário oferece. Sem isso, você não sabe ao certo o quanto juntar e nem qual é a escolha que pode atender melhor aos anseios, demandas e expectativas que você tem com esta aquisição.

Compare valores, benefícios, localização e valorização da área, seja na compra de uma casa ou um apartamento. Você também não pode deixar de considerar o investimento em um terreno. Outra opção é a compra de um imóvel ainda na planta, que costuma ter valorização maior, em relação aos usados. Além disso, tem custo de manutenção menor.

A análise de todas essas informações levará você às melhores opções de negócios, sem cair em armadilhas. Por fim, você deve procurar a ajuda de especialistas de confiança, consultando profissionais que irão ajudar a fazer as melhores escolhas, com segurança e garantia de retorno, de acordo com as suas expectativas.

E agora, preparado para fazer um planejamento financeiro para investir em imóveis? Assine a nossa newsletter e fique por dentro das melhores opções do mercado.

Categorias: Investimentos

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.